Você encontra aqui!

Você encontra aqui

Você encontra aqui

O Significado da Bruxaria: uma Introdução ao Universo da Magia, GERALD GARDNER

Você conhece as origens da Bruxaria? Sabe qual é a simbologia das velas, dos incensos e demais rituais de uma bruxa? Sabe o que é um coven, ou já participou de um sabá? Gerald Gardner, a figura mais importante no ressurgimento da Bruxaria, autor do célebre A Bruxaria Hoje (Madras Editora, 2003) e diretor do Museu de Magia e Bruxaria em Castletown, Ilha de Man, escreveu um livro a respeito desse assunto a fim de sanar as dúvidas e inquietações de correspondentes do mundo todo. O resultado é este: O Significado da Bruxaria, que se propõe a debater essas e outras questões que ainda povoam o imaginário das pessoas, sempre de maneira simples e direta, para aqueles que têm curiosidade e querem entender um pouco mais esse mundo do oculto. Eis alguns dos assuntos deste livro: · A Bruxaria na Bretanha; · Memórias e Crenças sobre as Bruxas; · As Origens da Bruxaria na Idade da Pedra; · A Bruxaria na Época dos Romanos e Saxões; · Signos e Símbolos; entre outros. Por meio deste livro, você vai fazer uma verdadeira viagem às origens da Bruxaria e ficar mais próximo do seu real significado, pois, no dizer de Gardner: “é a profundidade das raízes que preserva a árvore”.

Enciclopédia da Bruxaria DOREEN VALIENTE

Este é um livro de Bruxaria escrito por uma bruxa praticante. Trata-se de uma enciclopédia completa a ser usada pelos estudiosos deste assunto tão vasto e fascinante por meio de verbetes explicativos que vão de termos ligados à Bruxaria a uma síntese biográfica a respeito dos grandes nomes do mundo da magia e do ocultismo, como Aleister Crowley, Charles Leland, Gerald Gardner, John Dee e Margaret Murray. A Bruxaria é tão antiga quanto a existência da raça humana e, atualmente, é praticada de forma ativa por pessoas de todas as classes. Para seus seguidores, ela vai além de seus encantos e feitiços, ou até mesmo de suas reuniões secretas e seus rituais; trata-se de uma filosofia e uma forma de vida, a forma de religião mais antiga dentre as que apregoam a magia e a veneração da natureza.

A renomada autora, Doreen Valiente, estuda o oculto há mais de trinta anos. Ela foi iniciada em quatro facções diferentes do culto à Bruxaria que estão surgindo na Grã-Bretanha. Desde que o último Ato da Bruxaria foi revogado em 1951, o ressurgimento do interesse público pela Bruxaria tem sido o assunto de inúmeras controvérsias. Este livro tem a intenção de ser uma contribuição séria ao estudo de um assunto que ficou no obscuro por muito tempo devido ao preconceito e ao sensacionalismo.

A Linhagem do Santo Graal, LAURENCE GARDNER

No decorrer das páginas deste livro, são desvelados os mistérios da origem histórica e do ambiente de Jesus, para que sejam compreendidos os fatos de seu casamento e sua paternidade. Esse relato extraordinário da linhagem messiânica é baseado em arquivos suprimidos e da realeza. Laurence Gardner, um genealogista de renome internacional, historiador constitucional e palestrante, agora revela provas documentais a respeito do legado oculto de Cristo no Ocidente e novas evidências na descoberta do Santo Graal. O autor é um Cavaleiro Templário de St. Anthony, membro da Sociedade dos Antiquários da Escócia; é conhecido na Europa como o Chevalier Labhràn de St. Germain e membro da presidência do Conselho Europeu dos Príncipes, um corpo constitucional estabelecido em 1946, como Historiógrafo Real Jacobino. À medida que avançarem na leitura, muitos leitores estarão pisando em solo novo, mas que já existia antes de ser acarpetado e escondido por aqueles cuja motivação era suprimir a verdade para reter o controle. A Linhagem do Santo Graal não se restringe, porém, a genealogias e histórias de intriga política; suas páginas contêm a chave do Código do Graal essencial: a chave não somente de um mistério histórico, mas também de um modo de vida…

O Templo e a Loja: o Surgimento da Maçonaria e a Herança Templária, MICHAEL BAIGENT RICHARD LEIGH

Neste cativante relato de investigação histórica, os autores de ´The Holy Blood and The Holy Grail´ traçam a fuga dos Cavaleiros templários, a partir de 1309, da Europa para a Escócia, onde a herança templária fincou raízes e seria perpetuada por uma rede relações entre as famílias nobres. O Templo e a Loja mapeia o nascimento da Maçonaria pro meio da sobrevivência das tradições templárias, de correntes, de correntes de pensamento europeu, do mistério que ronda a capela Rosslyn e de um nicho elitizado de aristocratas reunidos como guarda-costas pessoais do rei francês. Bushido: o Código do Samurai DAIDOJI YUZAN

Uma casta de guerreiros conseguiu uma reputação inigualável no mundo: os samurais, conhecidos por suas técnicas militares e de combate, pelo seu caráter e por seu sangue frio inabalável. Eles foram figuras marcantes na época do Japão feudal. O período clássico dos samurais nasce com o advento do xogunato, na batalha de Sekigahara, em que o clã Tokugawa assume o poder. Miyamoto Musashi, com apenas 17 anos, participou dessa batalha, mas, infelizmente, do lado dos derrotados. Curso Completo de Maçonaria: História Geral da Iniciação PIERRE-GERARD VASSAL Este é um trabalho de Pierre-Gérard Vassal, o Dr. Vassal, antigo Secretário-Geral do Grande Oriente da França e membro de várias sociedades literárias. Na Introdução deste Curso Completo de Maçonaria – História Geral da Iniciação.