Celtas - Mistérios Antigos Indique MistériosAntigos.Com para os seus amigos... Home - Ir para a Página Principal do Site Mistérios Antigos Adicione Mistérios Antigos aos Favoritos Clique aqui para imprimir esta página...
The Visit  -  Loreena Mckennitt
The Mask And Mirror  -  Loreena Mckennitt
The Book Of Secrets  -  Loreena Mckennitt
Live In Paris And Toronto  -  Loreena Mckennitt
Parallel Dreams  -  Loreena Mckennitt
Elemental  -  Loreena Mckennitt
The Celts  -  Enya
A Day Without Rain   -   Enya
Paint The Sky With Stars  -  Enya
Shepherd Moons  -  Enya
Watermark  -  Enya
The Memory Of Trees  -  Enya

 

 

 

 

Távola Redonda do rei Arthur

No grande Átrio do Castelo Real de Winchester (antiga Inglaterra), está suspensa na parede a távola redonda do rei Arthur, com seis metros de diâmetro e o peso de uma tonelada. A távola redonda contém os nomes dos cavaleiros do rei. A peça central da corte de Artur fora a Távola Redonda que simbolizava a expansão do poder e da glória por todo o Mundo. Em termos reais era muito mais do que isso.

Távola Redonda suspensa  na parede do Castelo de WinchesterTratava-se de uma força em prol da harmonia e da fraternidade. Era um antídoto contra a inveja, a ambição, a ânsia da supremacia e do poder – defeitos humanos que caracterizavam a mentalidade na Idade Média.

Alguns pesquisadores asseguram que a távola redonda fora um presente para o rei Arthur, construída por um carpinteiro da Cornualha e sua forma redonda teria um fim: evitar disputas pelos leais cavaleiros do rei.

Outro relato mais conhecido assegura que foi José de Arimatéia o primeiro guardião do Santo Graal que construiu a távola do Graal para comemorar a última ceia, com um assento sempre vago para representar o então traidor Judas Iscariote.

No entanto existem outros relatos que dizem: que o assento vago na távola redonda do rei Arthur pertencia a Jesus Cristo e só um cavaleiro capaz de recuperar o Santo Graal, teria o direito de ocupar este lugar vago.

Segundo alguns escritores a távola redonda foi construída por um carpinteiro, este era o pai de Guinevere. A távola foi presente do carpinteiro a Arthur em forma de dote quando este se casou com Guinevere, e foi Merlin quem escolheu os cavaleiros para que se sentassem a ela, e então, predisse a busca do Santo Graal.

Segundo alguns historiadores, esta seria uma réplica da Távola redonda que se encontra  no Castelo de WinchesterA Távola Redonda também, segundo alguns pesquisadores representa o símbolo cósmico do todo, com o Graal em seu centro místico e os doze leais cavaleiros representando os signos do zodíaco.

Em 1976, a távola redonda foi alvo de uma extensiva investigação científica, até então a távola teria sido datada pelo carbono 14 como existente desde 1463 e provavelmente pintada pelo rei Henrique VIII em 1522.

Agora, com a tecnologia mais avançada, o método do radiocarbono (carbono 14), e o estudo da carpintaria prática mais especializada foi revelado que a távola redonda foi construída em 1270, no início do reinado do rei Edward.

 

Sabe-se que o rei Edward tinha grande interesse pelas histórias arturianas e teria ido a Glastonbury junto com sua consorte Lady Eleanor para celebrarem a Páscoa e ir também na abadia, onde ordenou que abrissem o túmulo de Arthur.

A Távola Redonda sabe-se, que provavelmente fora usada em muitos torneios que o rei Edward gostava de realizar.

As lendas arturianas adaptavam-se bem aos ideais das cruzadas e da cavalaria que despontaram nos séc. XI, XII e XIII. Os cavaleiros de Artur serviam de modelo a todos os guerreiros como cruzados triunfantes em busca do Santo Graal, o cálice utilizado por Jesus Cristo na última ceia.

Mas a crença de que o rei não morreu e regressará com os seus cavaleiros, a fim de retomar a luta contra os males do mundo continua viva...

Awen!

Mistérios Antigos

www.misteriosantigos.com

 

Leitura Recomendada!
 
Recomendamos - Mitos e Lendas Celtas - CHARLES SQUIRE História e Mistérios dos Templários - Pedro Silva - Compare aqui... Rei Arthur Uma Luz sobre Avalon - Celtas e Druidas O Código Da Vinci - Edição Especial Ilustrada - Compare A Senhora de Avalon - Compare aqui! Rei Arthur
 

Clique no assunto desejado... Sua Opinião é Importante ! Ir para a Página Inicial Celtas Ir para  Morgana Fala... Ir para Roda do Ano Celta Ir para Ritual Celta Ir para Horóscopo Lunar Celta Deuses Celtas em Atualização...aguarde Deusa Mãe em Atualização...aguarde Os Druidas em Atualização...aguarde Merlin em Atualização...aguarde O Santo Graal em Atualização...aguarde Ir para Avalon ou Glastonbury Ir para Camelot No momento você está acessando o link A Abadia de Glastonbury e o Túmulo de Arthur... Ir para A Távola Redonda Ir para Templo das Estrelas de Glastonbury Ir para Tristão e Isolda A Cavalaria em Atualização...aguarde Página Principal do Site Mistérios Antigos Ir para Tristão e Isolda Ir para Templo das Estrelas de Glastonbury No momento você está acessando A Távola Redonda... Ir para A Abadia de Glastonbury e o Túmulo de Arthur Ir para Camelot Ir para Avalon ou Glastonbury Ir para  Morgana Fala... Ir para Roda do Ano Celta Ir para Ritual Celta Ir para Horóscopo Lunar Celta Ír para Os Druidas Ir para a Página Inicial Celtas... Sua Opinião é Importante ! Clique no assunto desejado... Página Principal do Site Mistérios Antigos