:: Destaques

:: Dúvidas:
- Como Pagar
- Compra Segura
- Nossos Parceiros

:: Nossos Parceiros
:: Sobre nós

Nossas Sugestões

:: Templários
:: Santo Graal
:: Rei Arthur
:: Cátaros
:: Inquisição
:: Celtas e Druidas
:: Maçonaria

Seções

Livros Madras


Os Templários, PIERS PAUL READ

O autor traça a trajetória da Ordem dos Cavaleiros do Templo, criada em 1119 e extinta em 1314. Composta por monges guerreiros, a ordem acumulou riquezas e garantiu a segurança dos cristãos em Jerusalém.

Ler resenhas


História e Lenda dos Templários MARIA MARGHERITA DE LUCA

Editora Globo lança livro sobre a ordem dos Templários, os militares católicos mitificados durante a Idade Média e que tiveram ligações com o descobrimento do Brasil, a maçonaria e a Ordem Rosa Cruz Na virada do século XIX para o XX, o Ocidente experimentou uma espécie de retomada de uma série de ideais e ícones da Idade Média: cruzes, cavaleiros fantasiados, espadas e fidelidade à Igreja, à "tradição" e à "ordem". Enquanto a maçonaria difundia sua força, nasciam, então, várias sociedades secretas com inclinações bizarras e interesses ocultistas e teosóficos. Muitas delas eram instâncias místico-esotéricas e de reais suspeitas de iniciativas políticas relacionadas com a ideologia da direita.

Todas essas sociedades secretas tinham em comum, mesmo que distorcida, uma referência histórica: a Ordem dos Templários, fundada na época das cruzadas, por volta do ano 1.100. Também conhecidos como Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão, a entidade fora fundada por militares cavaleiros plenamente integrados ao sistema feudal como profissionais de guerra e que, por fidelidade ao comando da Igreja, assumiram uma nova identidade e foram colocados a serviço das causas nobres: a defesa da Europa cristã, a conquista da Terra Santa e a proteção contra a violência dos "infiéis" que atacavam os peregrinos visitantes dos locais sagrados. Assim, surgiu uma lenda marcada por batalhas, façanhas, poder e riqueza que continua a alimentar o imaginário ocidental até hoje.

Templários  

Templários: Ordem Militar e Religiosa PEDRO SILVA

Templários - Numa escrita acessível a todos, Pedro Silva dá-nos a conhecer a história, desde os seus primórdios, até os dias de hoje, da Ordem Militar e Religiosa mais famosa da história da Humanidade os Cavaleiros Templários. Uma leitura fundamental, que nos transporta ao mundo místico da Idade Média, um período em que a prática da Cavalaria, no seu sentido mais nobre, era o ponto mais alto de toda uma vida. Neste livro são-nos, igualmente, revelados alguns dos mistérios subjacentes aos Cavaleiros Templários, tais como a sua influência decisiva na consolidação de Portugal enquanto país independente e, naturalmente, a sua participação ativa no descobrimento do Brasil. Os Cavaleiros Templários são uma instituição medieval simultaneamente militar e religiosa criada na cidade de Jerusalém, em uma época em que a Cidade-Santa era local primordial de peregrinação para todos os crentes. Inicialmente, a sua função era a de proteger os caminhos que levavam os peregrinos cristãos dos portos marítimos até a Jerusalém, porém, com o passar do tempo, a sua fama de indomáveis nas batalhas e de qualificados gestores dos seus negócios (que incluíam possessões terrenas, frota naval e banqueiros reais) tornaram-se, ao mesmo tempo, idolatrados e invejados. Nas páginas deste livro descubra as razões para que isso tenha sido uma realidade e, para além disso, tome contato com pormenores fundamentais como a regra templária, a hierarquia da Ordem e a sua sobrevivência nos dias de hoje. Descubra ainda os mistérios e toda a história desde a sua fundação até a extinção. Isto, naturalmente, sem esquecer uma visita a Tomar, a cidade templária por excelência. No fim, deleite-se com imagens de monumentos templários.

Os Templários: e o Pergaminho de Chinon Encontrado nos Arquivos...BARBARA FRALE

Ao trazer para o público um pouco da história dos Templários, Barbara Frale aborda o tema sob uma nova perspectiva. Para elaborar este trabalho, ela utilizou, entre outras fontes, o Pergaminho de Chinon, encontrado recentemente - após 700 anos - nos Arquivos Secretos do Vaticano.

Esse documento comprova que o Papa Clemente V redigiu uma bula na qual perdoava os Templários das acusações que lhes foram atribuídas, mas o fato foi ignorado na época e é revelado somente agora, sete séculos após o fim trágico dos Templários.


Templários ALFREDO PASCHOAL

O autor desta obra procurou ir além do que se conhece sobre a história da Ordem do Templo, bem como a respeito dos Pobres Cavaleiros de Cristo. Sem se deixar levar pelas suposições, Alfredo Paschoal baseia-se em fatos históricos que mostram, entre outras possibilidades, que assuntos como o Santo Graal e o Sudário de Turim atravessam a existência dos Templários. E mais, que as raízes dessa Ordem podem ter sido fincadas antes mesmo do nascimento de Jesus Cristo, em virtude de sua ligação com o sítio do Templo de Salomão, em Jerusalém. O trabalho foi dividido em três partes que mostram as fases pré-templária, templária e pós-templária.


Locais Sagrados dos Cavaleiros Templários JOHN K. YOUNG

Escrito pelo Ph.D. John K. Young, Locais Sagrados dos Cavaleiros Templários examina a história dos Templários, ligando-os claramente à Maçonaria. Mostra também a natureza sagrada de rochas megalíticas, resistentes a séculos de desgaste e aos ataques do homem moderno, as quais são tudo o que resta de uma sociedade apagada pelo tempo. Essas rochas megalíticas revelam temas astronômicos profundamente embutidos nos rituais maçônicos e nas suas origens, em antigas religiões da Europa - religiões estas interessadas nos ciclos do Sol, da Lua, nas estrelas e em sua simbologia.

 


Sociedades Secretas da Elite da América: dos Cavaleiros Templários... STEVEN SORA

Sociedades Secretas da Elite da América expõe a influência que essas sociedades exercem no governo americano e sua atuação nos bastidores da história mundial. De Sons of Liberty, Skull and Bones até a Ku Klux Klan, veja como essas confrarias atuam e contribuem para o crescimento das fortunas das mais poderosas famílias da América.


Os Cavaleiros de Cristo, ALAIN DEMURGER

Faz uma análise da ascensão e queda de todas as ordens militares da Idade Média - os templários, os teutônicos, os hospitalários e outras.

O autor contextualiza as cruzadas, mostra como era a organização das ordens e quais foram os fatores que levaram ao seu declínio, entre outros temas correlatos.


Os Templários - Importado BARBARA FRALE

Ordem monástica constituída para defender a Cristandade na Terra Santa, os Templários têm desde sempre exercido um imenso fascínio no imaginário ocidental. Numa investigação que teve pela primeira vez acesso aos Arquivos do Vaticano, a autora traça o percurso da ordem desde a sua fundação, deslindando as causas e reais motivações por detrás do fantástico processo que no século XIV levaria à extinção dos cavaleiros do Templo. A obra tem um extratexto de ilustrações, a cores.


História dos Cavaleiros Templários: e os Pretendentes de Sua... ELIZE DE MONTAGNAC

Fruto de um intenso trabalho de pesquisas realizadas durante dois anos em tempo integral nas principais bibliotecas inglesas, Elize deMontagnac brinda-nos com esta magnífica obra sobre a Ordem dos Templários, uma organização misteriosa sobre a qual divergem a grande maioria dos historiadores: uns ressaltam a nobreza de seus cavaleiros e a pureza de seus ideais; outros os acusam das mais torpes e vis ações. Onde estará a verdade? O autor, indo ao cerne da questão, buscou, imparcialmente, as respostas e as apresenta neste livro, de forma clara e irrefutável. Leia-o e descubra por que:
* Os Templários são inocentes dos crimes a eles atribuídos;
* A posse de imensas fortunas e o orgulho delas decorrente;
* Felipe, o Belo, sentia medo dos Templários;
* Clemente V sentia um verdadeiro pavor de Felipe, o Belo;
* Ambos, como cúmplices, tinham os mesmos objetivos: livrar-se do poderio com o qual poderiam vir a conflitar e apoderar-se daquelas riquezas, para então partilhá-las.
* A Ordem sofreu desdobramentos, ressurgindo como a Ordem de Cristo e a de Montesa.
Um livro surpreendente!


A Revelação dos Templários, LYNN PICKNETT CLIVE PRINCE

Em extraordinário trabalho de investigação, os historiadores, Lynn Picknett e Clive Prince desvendam os caminhos comuns da Maçonaria, dos Cátaros, dos Cavaleiros Templários e descobrem a verdade oculta, a religião subterrânea, cujas raízes remontam ao primeiro século da era cristã e sobrevivem até os nossos dias.

Numa narrativa fascinante em busca da verdade através do tempo, os autores revelam, como fruto de suas pesquisas, uma nova visão dos fundadores do cristianismo e espantosas informações sobre João Batista e Maria Madalena.

 

 

Mais sobre os Templários... IMPORTADO  


Heretic : Book One of the Templar Chronicles, Nassise Joseph

A modern-day Knight Templar, Cade Williams must draw on his unique talents and confront his personal demons as he tracks a ruthless cabal of necromancers responsible for the desecration of Templar cemeteries as they seek to seize control of the legendary powers of a lost holy relic. Original.

 

 


The Last Templar : The Tragedy Of Jacques De Molay Last Grand Master Of The Temple, Demurger Alain

Between 1307 and 1310, Pope Clement V and the devious King Philip the Fair of France brought to trial the crusading Order of the Knights of the Temple, one of the most powerful institutions of the medieval world. Jacques de Molay, the Temple's last Grand Master, was at the heart of the events in which the chivalric ideal was ousted by treachery and greed. Here, Alain Demurger traces Jacques de Molay's dazzling career and provides a vivid retelling of the drama of his and his Order's last days. A compelling account of one of the most gruesome episodes in European history.


The Knights Templar : The History And Myths Of The Legendary Order, Martin Sean

The author of Alchemy and the Alchemists chronicles the rise of the Knights Templar, who, during the Crusades, blended religious fervor with military prowess to become a powerful political force in Europe. Original.


The Templar Revelation: Secret Guardians of the True Identity of Christ Picknett, Lynn/ Prince, Clive

Moving readers through history, two paranormal experts expose an underground church in existence for centuries that coded its secrets in great works of art and espouses a belief that Jesus´s motivations came from the occult rather Christianity as we know it. Original. 75,000 first printing.


Sacred Sites Of The Knights Templar : The Ancient-Secrets Hidden In Stonehenge, Rennes-Le-Chateau, And Santiago De Compostela Young, John K., Ph.D.

All across the continent of Europe, massive stone monuments erected by a prehistoric culture can be found. These megalithic stones, resisting centuries of weathering or assaults by modern men, are all that remain of a society that has been erased by time. Stonehenge is the most familiar of these megalithic monuments, but in fact represents only one of many similar sites. Who were the people who built these monuments? Why were these stones significant to them?
Sacred Sites of the Knights Templar examines sacred megalithic sites across the globe, such as Stonehenge and Rennes-le-Chateauórevealing the astronomical significance of these sites as well as the secrets that significance bore to the Knights Templar.

This revolutionary book offers a new explanation for two main subjects:

The distribution and meaning of the megalithic monuments of Europe, which were constructed to commemorate astronomical events
Evidence for a continuing and hidden philosophy based on ancient astronomy maintained in secret by the Knights Templar and in turn by the Freemasons.
The author offers theories regarding these sites, their meanings, their secrets, their lasting impression on the Western World, and their sacred symbolic influences on Freemasonry throughout history.

John K Young, Ph.D, is a professor at Howard University in Washington, D.C.

Veja mais: 1 2 3 4 5 6 7 8 9
Inicial - Destaques
Inicial - Site Mistérios Antigos