:: Destaques

:: Dúvidas:
- Como Pagar
- Compra Segura
- Nossos Parceiros

:: Nossos Parceiros
:: Sobre nós

Nossas Sugestões

:: Templários
:: Santo Graal
:: Rei Arthur
:: Cátaros
:: Inquisição
:: Celtas e Druidas
:: Maçonaria

Seções

Livros Madras


O Templo e a Loja: o Surgimento da Maçonaria e a Herança Templária, MICHAEL BAIGENT RICHARD LEIGH

Neste cativante relato de investigação histórica, os autores de ´The Holy Blood and The Holy Grail´ traçam a fuga dos Cavaleiros templários, a partir de 1309, da Europa para a Escócia, onde a herança templária fincou raízes e seria perpetuada por uma rede relações entre as famílias nobres. O Templo e a Loja mapeia o nascimento da Maçonaria pro meio da sobrevivência das tradições templárias, de correntes, de correntes de pensamento europeu, do mistério que ronda a capela Rosslyn e de um nicho elitizado de aristocratas reunidos como guarda-costas pessoais do rei francês.

 


A Ação Secreta da Maçonaria na Política Mundial, JOSE CASTELLANI

Este livro apresenta a análise definitiva sobre a atuação de uma das mais importantes Instituições do mundo na política das Nações. O mais atual e um dos mais importantes pesquisadores da Franco-Maçonaria Brasileira apresenta um relato preciso, através de uma análise histórica e apurada, do papel desta secular Instituição dentro da política das Nações.

Maçonaria  

Maçonaria: a Filosofia do Conhecimento JOAO FRANCISCO GUIMARAES

Maçonaria - A Filosofia do Conhecimento traz ensinamentos os quais mostram que a Maçonaria Simbólica tem o condão de reunir, em pensamento e ação, todo o conhecimento histórico, político, antropológico e esotérico, sendo, portanto, o ponto de partida e o de chegada para a doutrina da Ordem.

Todos esses conhecimentos são passados para o leitor com muita praticidade. O autor mostra ainda, que é preciso aprender a ser, aprender a aprender, aprender a conviver e a prender a fazer as cláusulas pétreas das leis naturais maçônicas a que todos os recipiendários, em todos os Graus, estão sempre sendo submetidos. Que este estudo seja proveitoso a todos os irmãos!


As Origens da Maçonaria: o Século da Escócia (1590-1710), DAVID STEVENSON

Em As Origens da Maçonaria: o Século da Escócia (1590-1710) David Stevenson desvenda um pouco mais o mistério que rodeia a Ordem há séculos e vai até a Escócia, onde tenta localizar as influências que formaram a Maçonaria inicial e analisar as evidências de seu surgimento e sua posterior difusão para a Inglaterra.

Maçonaria Escocesa JOAO FERREIRA DURAO

Esta obra reúne trabalhos apresentados em Loja Simbólica, lidos em corpos superiores do Rito Escocês Antigo e Aceito ou publicados em jornais e revistas do meio maçônico, os quais mostram o desenvolvimento da Maçonaria ao longo dos anos, apreciando ou mobilizando movimentos de grande importância na história do nosso país, como a Conjuração Mineira e a Independência do Brasil.
No capítulo que trata da criação do Grande Oriente do Brasil, o autor apresenta aspectos gerais da evolução da sociedade no Ocidente, em particular a partir da segunda metade do século XVIII, projetando os reflexos dessa evolução sobre as colônias portuguesa e espanhola na América do Sul. Os fatos e as principais conseqüências desse período são aqui destacados. O autor também se dedicou a apresentar um estudo detalhado a respeito dos Landmarks, de Old Charges, de regularidade, jurisdição e reconhecimento de Lojas.
A obra traz, ainda, a tradução do artigo Rites et Couleurs, o qual questiona por que as decorações nos graus simbólicos são azuis nos Ritos de Emulação, Escocês Retificado e Francês, e vermelhas, segundo a opinião do autor, no Rito Escocês Antigo e Aceito.
Esses e outros ensaios culturais sobre a Maçonaria Escocesa estão agora ao seu alcance, na esperança de que possam ser úteis a todo Irmão em sua senda maçônica.


Nascidos do Sangue: os Segredos Perdidos da Maçonaria JOHN J. ROBINSON

Antes que a Maçonaria se revelasse em Londres, em 1717, seus misteriosos símbolos e rituais foram utilizados em segredo durante séculos.

Uma vez conhecida, a Ordem se difundiu por todo o mundo e levou reis, imperadores e estadistas a prestarem seus juramentos sagrados.

 


Maçonaria: uma Jornada por Meio do Ritual e do Simbolismo W. KIRK MACNULTY

O significado da Idade Antiga está por trás de estranhos e imutáveis rituais e símbolos da Maçonaria, e pode estar relacionado a nossa vida contemporânea? Os maçons têm suas próprias respostas a essas questões, não acessíveis a profanos nem expressadas pela linguagem atualmente relevante. Este volume explica a participação da Maçonaria em uma longa tradição do misticismo ocidental, voltando à Idade Média, senão além, e mostra que a Arte é um sistema complexo de crescimento interior, uma psicologia em desenvolvimento que se apresenta ao maçom do século XXI como uma disciplina viável na busca do autoconhecimento. A obra é totalmente ilustrada, com 48 páginas de gravuras e fotos históricas, o que contribui para o enriquecimento do trabalho esmerado do autor. Esta é uma jornada na qual maçons e profanos poderão seguir juntos, conhecendo outros aspectos do Ritual e do Simbolismo maçônico.

 

   


Antigos Textos Maçônicos e Rosacruzes MAURICE BLUMENTHAL

O nascimento da maçonaria está estreitamente ligado ao fenômeno dos rosacruzes, apesar de alguns maçons não aceitarem a idéia de que a origem de sua ordem seja em parte rosacruz; porém, é indiscutível que as influências de ambos os movimentos são mútuos e recíprocos. Ambos os movimentos, maçônico e rosacruz, surgiram no mesmo âmbito cultural e filosófico. Há quem acredite que rosacruz e maçonaria constituem originalmente um grupo único e idêntico que depois se dividiu quando os maçons se dedicaram a propagar suas idéias filosóficas e filantrópicas, enquanto os rosacruzes centravam seus trabalhos, principalmente, no cabalístico e alquímico. Este livro contem alguns dos documentos antigos mais importantes de ambos os movimentos: a Maçonaria e a Ordem Rosa-Cruz


Sociedades Secretas: Maçonaria SERGIO PEREIRA COUTO

O que pessoas tão diferentes quanto Mozart, Churchil, Walt Disney, Sigmund Freud, Napoleão Bonaparte, Marechal Deodoro da Fonseca, Floriano Peixoto, Beethoven, Duque de Caxias, Bach, Houdini, George Washington, Roosevelt, Dom Pedro I, Rui Barbosa e Washington Luiz têm em comum? Se você adentrar o nebuloso mundo das Sociedades Secretas verá a resposta claramente: todos pertenceram à irmandade conhecida como Maçonaria.

Dentre as sociedades existentes, a Maçonaria é uma das quais mais incita a mente das pessoas. Esse fascínio vem do número de adeptos ilustres que possui e dos seus segredos guardados a sete chaves pelos "iniciados". Neste trabalho inédito de investigação, o autor nos revela alguns desses segredos, fazendo-nos conhecer os rituais de iniciação da Maçonaria e todas as etapas pelas quais o candidato a maçom tem de passar para atingir os estágios de Aprendiz, Companheiro e Mestre Maçon.

   

 

Mais sobre a MAÇONARIA...IMPORTADOS

 


Templo do Rei Salomão na Tradição Maçônica ALEX HORNE

Depois de estudar uma impressionate série de tradições bíblicas, históricas e mitológicas relacionadas com o Templo de Salomão e com todas as circunstâncias relativas à sua construção, Alexander Horne escreveu esta obra emplogante, com o fim de despertar um entendimento e uma compreensão mais profundos acerca da Maçonaria, com vistas a corrigir os enganos e erros perpetrados em muitas narrativas concernentes ao desenvolvimento dessa instituição através dos tempos.

 


The Meaning of Masonry Wilmshurst, W. L. Wilmshurst, W. L.

Discusses the various orders of Masons, the relationship between Freemasonry and ancient mystery cults, and the rituals, traditions, symbolism, philosophy, historical origins, and spiritual and intellectual doctrines of the Masonic Order.


A Dictionary of Freemasonry: A Compendium of Masonic History, Symbolism, Rituals, Literature, and Myth, MacOy Robert

Número de páginas: 700

Veja mais: 1 2 3 4 5 6 7 8 9
Inicial - Destaques 
Inicial - Site Mistérios Antigos